Tempo de leitura: 2 minutos
Todo janeiro você ganha de presente um ano inteirinho.
Janeiro é ciclo que se abre, é oportunidade. Janeiro é o mês do recomeço, de novos planos e novas esperanças. É uma época que nos ajuda a deixar para trás nossas decepções e derrotas: “Isso aconteceu no ano passado…”
Janeiro nos estimula a olhar para frente, e isso é ótimo!
O que faremos neste novo ano? Você já decidiu? O que vai começar a fazer diferente, para ter resultados diferentes? Eu fiz a minha lista de propósitos e já estou colocando em prática algumas ações.
O nascer de um novo ano é excelente oportunidade para você:
– FORTALECER o que descobriu, colocou em sua vida e constatou que te fez bem no ano que passou;
– RECOMEÇAR os desafios que você teve a coragem de encarar, mas por algum motivo, não alcançou êxito ainda;
– SE ARRISCAR em novas descobertas, novos caminhos e novas atividades que contribuirão para o seu crescimento pessoal. Afinal, nada mudará se você não mudar seus hábitos.
Enxergar a vida como oportunidade de crescimento e melhoria íntima faz de nós seres humanos melhores. Esse progresso pessoal nos aproxima de sentimentos de alegria, satisfação, tranquilidade e confiança em uma vida mais significativa.
De que vale uma vida longa sem alegrias? Qual a graça de viver sem experimentar o gostinho das pequenas vitórias que travamos no nosso dia-a-dia? Precisamos nos sentir capazes, valiosos e importantes, essa é uma necessidade humana que deve ser suprida!
Jamais conseguiremos viver bem e nos sentirmos felizes e satisfeitos conosco e com a nossa vida se estivermos enfraquecidos em nossa saúde integral (física, mental e espiritual).
Aproveitemos a Campanha do JANEIRO BRANCO para incluirmos em nossa rotina, neste novo ano, pequenos compromissos para cuidar e fortalecer nossa saúde mental. Enquanto não entendermos o quão importante é permanecermos fortes emocional e cognitivamente, continuaremos nos expondo a riscos sérios e perigosos que destruirão progressivamente nossa sanidade mental. Precisamos cuidar da nossa “Saúde Mental enquanto há tempo” para não termos que lidar com as sequelas de acontecimentos sérios, e talvez irreversíveis, mais adiante.
Cuide-se! Afinal a delícia da vida está em nós, na forma como a enxergamos, na maneira como a conduzimos.
Quer aprender a viver de um jeito mais leve? Desenvolver habilidades para lidar com as dificuldades da vida? Entre em contato para conhecer a proposta da psicoterapia individual.
Fale Conosco