Eu disse sim a uma oportunidade que me encheu de medo, que a princípio eu considerava ‘fora de cogitação’ e que me distanciaria de muitas coisas que eu gostava.
Eu disse sim porque no fundo, bem lá no fundo, eu precisava mudar. Porque eu não estava assim tãããoo satisfeita com a minha vida. Porque eu sonhava viver um grande amor.
Eu disse sim com o apoio e incentivo da minha sócia, mesmo sabendo da possibilidade de me perder como parceira profissional. O meu sim foi incentivado por minhas amigas, que acompanhavam minhas decepções amorosas e torciam para que eu ‘desse certo’ no amor. A minha família também apoiou o meu sim, simplesmente porque queria me ver feliz depois de ter acompanhado tanto sofrimento em relacionamentos que não me faziam bem.
Eu disse sim a um homem que queria um compromisso comigo. Focado, decidido, que enxergou valor em mim, que soube me conquistar e esperar o ‘tempo do meu coração’.
Eu disse sim para mim, para o meu sonho de construir uma família, para aquilo que eu comecei a entender que realmente merecia, para uma vida feliz.
Eu disse sim para o desconhecido, para as incertezas e para as despedidas. E não pense que foi fácil!
Eu disse sim para uma vida nova, para uma parceria, para um compromisso. Eu disse sim para o amor!
Se você está aí, lamentando sobre a falta de oportunidades em sua vida amorosa, ou sofrendo em um relacionamento onde não se sente plenamente amada, ou até mesmo envolvida com alguém que até poderia dar certo, mas a coisa não evolui, está na hora de tomar algumas decisões importantes se deseja transformar o seu futuro.
Entenda que precisa partir de você. O seu futuro é de sua responsabilidade! É o seu movimento que vai abrir novas portas e te mostrar muitas oportunidades diferentes do que já viveu.
O primeiro passo é se livrar da necessidade da ‘certeza da escolha certa’. Você precisa arriscar, experimentar o novo para ver se lhe agrada, se combina com você. Nas decisões da vida, avaliamos probabilidades e fazemos nossas escolhas conscientes dos possíveis ganhos e perdas.
Precisamos vencer o medo também. Aprender a lidar com o novo, com o desconhecido. Enxergar o diferente como oportunidade e não como ameaça.
Ter objetivos bem definidos, para nos direcionar o caminho é outra questão importante. E isso só será possível com uma boa dose de autoconhecimento.
Como você define para onde quer ir?
O que deseja estar vivendo daqui 10, 20, 50 anos?
Com quem você quer estar compartilhando sua vida, dividindo sua casa e seus segredos?
O tempo voa meu bem. A roda da vida não para e você precisa se apressar.
Se você deseja conhecer o caminho para a conquista de uma vida amorosa saudável e feliz, onde você possa desfrutar de uma relação saudável e estabelecer uma parceria romântica e bem-sucedida, você pode adquirir a gravação do “Desafio Ajustando a Rota do Coração” clicando no botão abaixo.
Com carinho,
Renata.